Navegação – Mapa do site

InícioApresentaçãoDiretrizes para Autores

Diretrizes para Autores

Submissão de artigos e outras contribuições

Aceitam-se contribuições em português, inglês, espanhol e francês.

Todas as submissões para a revista devem ser enviadas por e-mail para o endereço cadernos.arte.antrop [at] gmail.com

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas não serão consideradas.

Itens de Verificação para Submissão

  1. O autor garante que a contribuição submetida é original e inédita e não está sendo avaliada para outra publicação (revista, livro, etc.). Após a aceitação do trabalho, o autor terá que assinar um acordo de publicação sobre os direitos autorais.

  2. No caso de a submissão ser para um dossiê especial, por favor indicar este fato no texto do Email.

  3. O autor deve verificar que a submissão se enquadra nas Políticas de Secção da revista, respeitando o número máximo de palavras, imagens, etc.

  4. Os textos devem incluir um título, um resumo (100-200 palavras) e até seis palavras-chave, tal com um título em inglês, abstract e até seis keywords.

  5. A identificação de autoria do trabalho deve ser removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso este seja submetido para avaliação por pares. O nome e a afiliação completa do(s) autor(es) devem constar no texto do Email.

  6. Os arquivos para submissão deverão estar em formato Microsoft Word ou RTF (desde que não ultrapassem 5MB). Os textos devem ser formatados sem colunas, com fonte Times New Roman, 12pt, com 1.5 linhas de espaço.

  7. Com a sua submissão, o autor se compromete a proceder a adaptação do seu texto às normas de edição da revista, caso seja aceite para publicação.

  8. As fotografias que fazem parte do texto devem estar em baixa resolução (150 dpi) em formato jpg, e incorporadas no ficheiro de texto.

  9. Para foto-ensaios deve ser enviado somente o link para um site da web de hospedagem e partilha de imagens fotográficas (Picasa, Flickr, etc.). Caso o artigo seja aprovado, devem ser enviadas separadamente em um ficheiro (zip ou rar) no seu formato e resolução originais. Os ficheiros de fotografias devem ser denominados, seguindo a a ordem de numeração no texto, por “foto01”, “foto02”, “foto03”, etc.

  10. Outros elementos multimédia que fazem parte do artigo (vídeos, sons, aplicações flash, etc.) devem ser hospedados num servidor com acesso público (vimeo, youtube, etc.) e incorporados no texto somente através de links. Caso o artigo seja aprovado, devem ser enviadas através de um upload, para hospedagem num site associado à revista que permite o livre acesso e download do vídeo. Com a submissão do artigo, o autor concorda que todo material multimédia seja publicado desta forma.

  11. Número e duração máxima total de conteúdos multimédia: ver Políticas de Seção.

  12. Os conteúdos submetidos e publicados pela revista são da inteira responsabilidade dos seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião do Conselho Editorial. Os autores devem indicar eventuais conflitos de interesse nos "Comentários ao editor".

Declaração de Direito Autoral

Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os trabalhos podem ser publicados, posteriormente desde que seja previamente pedida autorização aos Cadernos, sendo que o autor deve sempre mencionar a referência completa da sua primeira publicação.

O autor que submete o artigo declara que tem ou obteve os direitos de publicação de todo os conteúdos que fazem parte do artigo (multimídia, fotografias, vídeos, sons, etc.) e a sua publicação nos Cadernos de Arte e Antropologia. Uma vez submetido, as contribuições (artigos, etc.) e o material áudio-visual não podem ser retirados sem o consentimento expresso e escrito dos editores.

O autor garante com a sua submissão que a contribuição submetida é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outro meio (revista, livro, etc.). Após a aceitação do trabalho, o autor terá que assinar um acordo de publicação sobre os direitos autorais.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta Revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.

Documentos anexos

Topo da página
Pesquisar OpenEdition Search

Você sera redirecionado para OpenEdition Search